2Hal.png

Hal Wildson - Artista Multimídia, Poeta :

“Meu trabalho investiga o campo da memória e do esquecimento como ferramentas de construção e reconstrução de narrativas coletivas e individuais, através de pesquisas no campo físico e digital, busco imagens, textos e símbolos nacionais, numa investigação sobre símbolos que alicerçam nossa existência. A forma técnica como documentamos e forjamos a realidade também complementa meu corpo de pesquisas, cartas, livros, máquina de escrever e fotografia levam minha arte a um lugar de confronto entre o passado e o presente. É por meio desse acúmulo de documentos e memórias que damos contorno à nossa forma de existir no mundo e à nossa ideia de identidade, por outro lado, essas memórias também fazem parte de uma realidade moldada pela ficção e por projetos de poder e apagamento, pois estamos o tempo todo inventando um realidade de nós mesmos e lidando com uma história oficial distorcida pelo olhar do opressor.


Artista multimídia e poeta mestiço, nascido em 1991 no  vale do Araguaia , região de fronteira entre Goiás e Mato Grosso,  Hal Wildson é conhecido pela pesquisa acerca dos conceitos de escrita, identidade e a reconstrução de memórias coletivas e autobiográficas atravessadas por questões sociais e políticas. A pesquisa sobre memória e esquecimento é a base de um trabalho que investiga a criação de territórios narrativos por meio de símbolos e documentos usados como ferramentas de construção e reconstrução no campo pessoal e coletivo.

Seus trabalhos constantemente embarcam em um processo criativo onde propõe uma nova linguagem, se apropriando das qualidades sensíveis que materiais como a carta, documentos pessoais, carimbos  e a máquina de escrever podem oferecer para elaborar uma partilha de narrativas essencialmente coletivas.

 Sou instigado por coleções documentais, técnicas escritas e materiais de documentação, pois acredito que os documentos são objetos que permitem a criação de narrativas simbólicas da memória, na esfera pessoal, criando ficções sobre a própria existência e em larga escala na fabricação da história de uma nação, uma vez que cada memória carrega consigo o peso do esquecimento - o que estamos esquecendo de contar?”

Educação 

qw.jpeg

2010 - 2013

Cursou Letras Literatura, UFMT - Barra do Garças, MT

Prêmios 

2019

SESI Arte e Criatividade (Goiás) Categoria Arte sobre papel - Primeiro Lugar com a Obra “Em meio às
ruínas a reconstrução”

Exposições 

Exposição Individual

2019

Casa Colagem Individual - Centro Cultural Octo Marques - Goiânia, GO

Exposição Coletiva

2021

Arte Core - MAM  - Rio de Janeiro, RJ

Arte Core - Casa Natura Musical - São Paulo, SP

2018

Re- Existência - Exposição Coletiva, Media Lab UFG - Goiânia, GO

2017

Identidade Urbana - Olhares individuais - Goiânia, GO

2016

 Colagem Coletiva - SESI - Goiânia, GO

2014

Arte e Literatura - Terra Habitada (Selecionado por Edital) Sesc GO - Goiânia, GO

 

Pedaços da pós-modernidade - Sesc MA - São Luís, MA

Contate-me

(12) 99178-9387

Obrigado pelo envio!